• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cargill pede transparência às tradings para evitar forte regulação


Quinta-feira, 18 de abril de 2013 - 08h38

O principal executivo de uma das maiores tradings globais de agronegócio chamou a indústria para "ter senso e compartilhar a responsabilidade" a fim de evitar uma regulamentação imposta como ao setor bancário.


Gregory Page, presidente da Cargill, disse que o comércio de commodities está enfrentando um problema de percepção aos olhos do público, com as pessoas associando o negócio a especulação e a volatilidade dos preços internacionais.   


Ao falar ao Global Commodities Summit, na Suiça, Page pediu a atenção de seus companheiros de negócios: "Melhor que a auto regulação, é a auto realização de nossos interesses e da sociedade, da melhor forma e com transparência", disse.


Page afirmou que a volatilidade é positiva para o mercado, mas fez uma distinção entre volatilidade e "turbulência", que leva os preços a reações exageradas em itens de consumo, como os alimentos. As fortes oscilações de preços, juntamente com as consequências da especulação durante a crise financeira, levaram o negócio das tradings ser desacreditado.


Perguntado se havia pressão mais forte para regular a indústria vinda de Bruxelas ou Washington, Page disse que o governo dos EUA estava mais preocupado com outras coisas no momento, mas que o "centro das preocupações" provavelmente vai se mover e chegar até seu mercado.


Fonte: Valor Econômico. Com informações de Dow Jones Newswires. 16 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja